Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/851
Título: O uso do Youtube como ferramenta de marketing
Autor(es): Torquato, Marluci
Murizine, Natália Souza
Palavras-chave: Marketing
Marketing on-line
Mídias sociais
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: MURIZINE, Natália Souza. O uso do Youtube como ferramenta de marketing. São Paulo, 2015. 91 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2015.
Resumo: A terceira revolução industrial trouxe ao mundo duas necessidades básicas, o aprimoramento contínuo de tecnologias pessoais e a adaptação das metodologias de alcance de clientes por partes de fornecedores de produtos e serviços, visto que a sociedade moderna se adequa continuamente à cultura de um metodismo rotineiro, onde se faltam tempos reservados para as atividades de consumo. O desenvolvimento exige que empresas se mantenham cada dia mais próximas a seus clientes mesmo estando fisicamente longe, esta dualidade posicional torna-se possível a partir da utilização de ferramentas digitais de acesso público. O Youtube, site do Google, é uma ferramenta versátil de compartilhamento de vídeos com alcance mundial. Uma variação eclética de assuntos é visualizada todos os dias, desde populares virais até conteúdos de cunho acadêmico. A viabilidade de sua aplicabilidade para funções comerciais é clara e bem divulgada pela responsável. O site disponibiliza de controles internos voltados à análise de visualizações para cada cadastro, criando parâmetros de ação voltados ao Marketing. Apresentado neste estudo como uma ferramenta de mídia com acessibilidade de larga escala utilizada para finalidades de aplicação do marketing, o Youtube é analisado conforme conceitos de comunicação social e administração de empresas visualizadas pelas propostas comerciais que encontram como método de alcance de seus clientes e público alvo. Os focos desta pesquisa são interpretar a abrangência do Youtube para os diversos setores do comércio com consciência de alcance de um público a par dos novos meios de comunicação e a relativização das novas estratégias de mercado criadas para satisfazer clientes distantes, mas que devem ser cativados e fidelizados para o progresso destes setores.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/851
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Natalia Murizine.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.