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Título: O marketing nas mídias sociais: como os novos meios de comunicação influenciam o consumo das classes C e D?
Autor(es): Torquato, Marluci
Moura, Marina Vila Nova
Palavras-chave: Marketing
Mídias sociais
Classes sociais
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: MOURA, Marina. O marketing nas mídias sociais: como os novos meios de comunicação influenciam o consumo das classes C e D? São Paulo, 2015. 79 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2015.
Resumo: O presente estudo teve a finalidade de averiguar como as pessoas das classes sociais classificadas como ?C? e ?D?, baseado nos critérios utilizados pelo IBGE e pela ABEP, se comportam diante dos novos meios de comunicação, sendo estes as mídias sociais, e como esse novo comportamento influência nas suas decisões de consumo. Para embasamento sobre o tema além de pesquisa bibliográfica que abordou os seguintes agrupamentos de estudo: mídias sociais, classes sociais, mídia social versus classes sociais foi realizada pesquisa de campo com uso de questionário voltado para as pessoas de classes baixa, ou seja, C e D, após essa pesquisa os dados foram analisados e paralelamente com a pesquisa bibliográfica o tema foi mais aprofundado, obtendo posteriormente a conclusão do trabalho, que foi identificar se as classes mais baixas C e D são influenciadas pelas mídias sociais e se as empresas se utilizam de linguagem diferenciada para atrair esse nicho de mercado. Após o questionário ter sido aplicado, pode-se afirmar que as classes C e D são um ótimo público-alvo a ser atingido já que estão em ascensão no mercado, entretanto, o meio de abordagem utilizado pelas mídias sociais, parece não conseguir atrair essas classes, pois pela pesquisa constatou-se que esse público por mais que esteja avançando como clientes potenciais, não se sentem influenciados na maioria das vezes pelas mídias sociais, pelo modo de comunicação que as empresas se utilizam para fazer a sua propaganda através de mídia social, sendo necessário um ajuste de linguagem e das técnicas de comunicação nesse canal.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/850
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

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