Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/772
Título: Agentes biológicos no bioterrorismo: quem é o verdadeiro inimigo?
Autor(es): Henriques, Dyana Alves
Ribeiro, Nayara Clara
Melo, Raissa Veras
Palavras-chave: Armas biológicas
Bioterrorismo
Contenção de riscos biológicos
Guerra biológica
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: RIBEIRO, Nayara Clara; MELO, Raissa Veras. Agentes biológicos no bioterrorismo: quem é o verdadeiro inimigo? São Paulo, 2021. 71 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2021.
Resumo: O uso intencional de microrganismos como armas biológicas representa um risco iminente à saúde pública. A disseminação de determinados agentes, mesmo que em quantidades mínimas, pode ocasionar mortes em massa, tornando-os mais letais se comparado a armas convencionais. Desde a pré-história, se tem relatos da propagação intencional de agentes biológicos, mas a sua ampla disponibilidade se deve aos avanços no campo da biotecnologia e da microbiologia, que propiciaram facilidade no desenvolvimento e produção dessas armas. A ameaça do bioterrorismo é real e significativa. A vulnerabilidade dos países emergentes e subdesenvolvidos é evidente. Somente com a adoção de estratégias mundiais é possível conter a dispersão intencional dos agentes biológicos .
URI: http://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/772
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nayara Clara Ribeiro.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.