Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/646
Título: Tratografia - muito além do sistema nervoso central
Autor(es): Nascimento, Sergio Ricardo Rios
Tavares, Beatriz Silva
Palavras-chave: Imagem de tensor de difusão
Imagem por ressonância magnética
Data do documento: 2019
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: TAVARES, Beatriz Silva. Tratografia - muito além do sistema nervoso central. São Paulo, 2019. 53 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Radiologia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2019.
Resumo: A partir de uma revisão sistemática, pretende-se é citar aplicações funcionais, contribuições, como nos métodos de identificação humana e causa mortis por meio de técnicas de imagens seccionais avançadas na radiologia. Tendo como importância o uso da Tomografia Computadorizada (TC), Ressonância Magnética (RM) e o uso de uma plataforma 3D (autópsia interativa), para ter ainda mais realidade nos exames, complementando ou até substituindo a autopsia tradicional. Entre as vantagens da autópsia virtual em relação aos métodos tradicionais, destacam-se a preservação do corpo em situações em que a família não aceita a autópsia tradicional. Na parte operacional, o arquivamento das imagens e a capacidade de identificação de vítimas através de comparações ante e post-mortem. Com a junção da radiologia forense com a medicina legal, chegamos à um grande avanço nas investigações, sendo possível distribuir casos para as duas modalidades, contribuindo para identificação do cadáver, acompanhando trajetos de projéteis de arma de fogo, ordem dos fatos ocorridos no crime e causa mortis.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/646
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Beatriz Silva Tavares.pdf1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.