Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/2385
Título: impacto da injeção com ácido poli-L-láctico e Ultraformer III no tratamento do envelhecimento facial
Autor(es): Assis, Beatriz Rigobello de
Alvarenga, Ana Laura Rodrigues
Palavras-chave: Rejuvenescimento
Envelhecimento da pele
Data do documento: 2024
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: ALVARENGA, Ana Laura Rodrigues; ASSIS, Beatriz Rigobello de. O impacto da injeção com ácido poli-L-láctico e Ultraformer III no tratamento do envelhecimento facial. São Paulo, 2024. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Biomedicina) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2024.
Resumo: O presente trabalho pretende avaliar a eficácia da injeção subcutânea do ácido poliL-lático (Sculptra) após a aplicação do ultrassom microfocado Ultraformer III. A procura por procedimentos estéticos voltados para o rejuvenescimento facial tem crescido exponencialmente. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos dois anos, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%. Este trabalho é uma revisão narrativa da literatura baseada em artigos relacionados na base de dados PubMed, Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Google acadêmico e SciELO. Foram utilizadas as seguintes palavras-chave: Sculptra, Rejuvenescimento, Ultraformer III, Ácido poli-L-lático, Colágeno. Como referencial teórico, adotaram-se os seguintes termos: estereofotogrametria, limpeza e higienização com álcool 70% por meio de gaze estéril na área tratada, marcação com lápis demográfico das áreas em que o ultrassom Ultraformer III foi usado (isolando nervos motores e sensitivos, artérias e tecido ósseo). Os estudos demonstraram que os mínimos impactos na rotina diária têm impulsionado o avanço das tecnologias e técnicas utilizadas na área da estética. Concluiu-se que pacientes com perda de gordura subcutânea e colágeno que têm rostos com perda volumétrica e também pacientes com a pele muito elástica podem ser pacientes com casos mais desafiadores e que precisam de uma quantidade maior de ácido poli-L-lático para obterem resultados significativos e desejáveis.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/2385
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ana Laura Rodrigues Alvarenga.pdf4.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.