Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/2308
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Fabio Junio da Silva; Benute, Gláucia Rosana Guerra; Guerra, Gleidis Roberta; Streapco, Lydiane Regina Fabretti; Pereira, Sônia Maria Soares Rodrigues-
dc.date.accessioned2025-02-21T14:53:43Z-
dc.date.available2025-02-21T14:53:43Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBENUTE, Gláucia Rosana Guerra (Org.). Acessibilidade pedagógica: direcionamentos. 1. ed. São Paulo: Setor de Publicações - Centro Universitário São Camilo, 2020. 60 p. (Coleção Ensaios sobre Acessibilidade ; v. 1). ISBN 978-85-87121-57-8. Disponível em: <http://pergamum.saocamilo-sp.br:8080/pergamumweb/vinculos/000006/0000064b.pdf>. Acesso em: 19 jan. 2021.en_US
dc.identifier.isbn978-85-87121-57-8-
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/2308-
dc.description.abstractA inclusão de pessoas com deficiência no chamado “ensino regular” nunca foi uma tarefa fácil; muitas barreiras precisaram (e ainda precisam) ser transpostas – barreiras arquitetônicas, comunicacionais, pedagógicas e, talvez principalmente, barreiras atitudinais. Um grande caminho foi percorrido pelas pessoas com deficiências e seus aliados (familiares, profissionais, entre outros), para que, primeiramente, se acreditasse que eram capazes de aprender. Depois foi preciso provar que eram capazes de estar em um ambiente escolar, ainda que segregado até que, apenas muito recentemente em uma perspectiva histórica, foi possível construir caminhos para uma educação inclusiva, ou seja, para que as pessoas com deficiência pudessem deixar os espaços segregados de ensino e aprendizagem e passassem a estar nos espaços comuns de educação, usufruindo de todos os direitos e oportunidades que lhe são devidos como cidadãos de fato. Hoje temos garantias legais para que esse direito seja exercido.en_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.publisherSetor de Publicações - Centro Universitário São Camiloen_US
dc.subjectInclusão escolaren_US
dc.subjectPsicologia educacionalen_US
dc.subjectDeficiência auditivaen_US
dc.subjectDeficiência visualen_US
dc.subjectTranstornos de aprendizagemen_US
dc.titleAcessibilidade pedagógica: direcionamentosen_US
dc.typeE-booken_US
dc.description.edition1.ed.en_US
dc.contributor.organizerBenute, Gláucia Rosana Guerra-
dc.url.externahttps://saocamilo-sp.br/_app/views/publicacoes/outraspublicacoes/nape_volume_01_ebook_SIMPLES_22jan2020.pdf-
dc.publisher.localSão Paulo-
Aparece nas coleções:E-books

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GLAUCIA ROSANA GUERRA BENUTE - Acessibilidade Pedagógica.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
470.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.