Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/2195
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorManso, Maria Elisa Gonzalezen_US
dc.date.accessioned2024-10-16T20:46:25Z-
dc.date.available2024-10-16T20:46:25Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMANSO, Maria Elisa Gonzalez. Implantação de um programa de qualidade de vida em uma empresa de varejo. O Mundo da Saúde, São Paulo, v.37, n.2 , p. 152-158, abr./jun. 2013.en_US
dc.identifier.issn1980-3990-
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/2195-
dc.description.abstractO setor de saúde suplementar brasileiro tem vivenciado não só um aumento frequente dos custos, mas desafios outros, como as transições demográficas e epidemiológicas e a necessidade de repensar seu modelo de atenção à saúde. Agregar valor à saúde é uma forma de enfrentá-los. Uma operadora de planos de saúde localizada na cidade de São Paulo, como ação inicial para implementação de um projeto com vistas à promoção da saúde e prevenção de doenças em uma em-presa cliente, realizou um mapeamento do estado de saúde dos funcionários, mediante a aplicação de um questionário versando sobre hábitos e atitudes considerados saudáveis. Além do questionário, foram realizadas medições, tais como aferição da pressão arterial, avaliação do peso e altura, entre outras, em parte da amostra. Neste artigo, foram apresenta-dos os resultados obtidos referentes a 8.853 questionários respondidos e 291 medições efetuadas. Destacam-se, dentre os resultados, a baixa realização de exames preventivos, a associação estresse-trabalho, a elevada prevalência de doenças osteomusculares e a relação estresse com inatividade física ao lazer como significativos. Por se tratar da primeira pesquisa do gênero e com tal amplitude realizada pela operadora de planos de saúde, muitas falhas foram apontadas, porém a equipe crê que seus objetivos foram alcançados. A maior dificuldade encontrada foi a ausência de relação direta entre o plano de saúde e seus clientes, já que existe a intermediação da estrutura organizacional da empresa contratante. Alinhar objetivos e metas comuns a todos esses interessados é um grande desafio.en_US
dc.publisherCentro Universitário São Camiloen_US
dc.relation.ispartofO Mundo da Saúdeen_US
dc.subjectPromoção da Saúdeen_US
dc.subjectDoença Crônicaen_US
dc.subjectSeguro Saúdeen_US
dc.titleImplantação de um programa de qualidade de vida em uma empresa de varejoen_US
dc.title.alternativeImplementation of a life quality program in a retail companyen_US
dc.typeArtigo de Periódicoen_US
dc.identifier.doi10.15343/0104-7809.2013372159165-
Aparece nas coleções:Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Implantação de um programa de qualidade de vida em uma empresa de varejo.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.