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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLuz, Michele Borges daen_US
dc.contributor.authorReis, Julia Novaisen_US
dc.contributor.authorPereira, Sônia Maria Soares Rodriguesen_US
dc.contributor.authorFrangella, Vera Sílviaen_US
dc.date.accessioned2024-10-03T13:43:32Z-
dc.date.available2024-10-03T13:43:32Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationLUZ, Michele Borges da et al. Influência das redes sociais no comportamento alimentar de mulheres adultas/ um estudo observacional. O Mundo da Saúde, São Paulo, v. 48, n. 1, jan./dez. 2024.en_US
dc.identifier.issn1980-3990-
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/2179-
dc.description.abstractEste artigo teve como objetivo identificar a influência das redes sociais na conformação do comportamento alimentar e suas consequências na vida de mulheres adultas, além de avaliar a percepção destas mulheres em relação à busca por nutricionistas, comparando-a com a de influenciadores nas redes sociais. A metodologia adotada foi uma abordagem observacional, transversal e prospectiva. Um link foi compartilhado nas mídias sociais, permitindo a participação de voluntárias após a aceitação do Termo de Consentimento Livre Esclarecido. A amostra foi composta por 312 mulheres, com idades entre 18 e 50 anos, usuárias de redes sociais. Um questionário foi desenvolvido para coletar informações sobre o comportamento alimentar, a interação das participantes com as redes sociais, a percepção sobre seu corpo, e as opiniões em relação aos nutricionistas e influenciadores. Os dados foram tratados por meio de números absolutos e relativos, destacando-se os resultados mais significativos de cada questão. Os resultados indicaram que as buscas realizadas pelas mulheres adultas não estão especificamente relacionadas a uma alimentação saudável, sendo as redes sociais um fator determinante no comportamento alimentar. A maior parte das participantes busca informações de saúde de influenciadores digitais em vez de nutricionistas. Observou-se que o ideal de corpo belo promovido pela sociedade está mais relacionado à busca pelo glamour e ao corpo escultural, independentemente das frustrações causadas. Conclui-se que os resultados são específicos da população estudada, sendo um fator limitante para a generalização dos dados desta pesquisa.en_US
dc.publisherCentro Universitário São Camiloen_US
dc.relation.ispartofO Mundo da Saúdeen_US
dc.subjectRedes Sociaisen_US
dc.subjectComportamento Alimentar.en_US
dc.subjectInfluenciadores Digitaisen_US
dc.titleInfluência das redes sociais no comportamento alimentar de mulheres adultas: um estudo observacionalen_US
dc.title.alternativeInfluence of social media on the eating behavior of adult women: an observational studyen_US
dc.typeArtigo de Periódicoen_US
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.15343/0104-7809.202448e15852024P-
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