Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/2107
Título: Consequências fetais da obesidade gestacional
Título(s) alternativo(s): Fetal repercussions of obesity during pregnancy
Autor(es): Piñero Valle, Camila
Durce, Karina
Ferreira, Claudia Adriana Sant’Anna
Palavras-chave: Obesidade
Complicações na gravidez
Educação em saúde
Data do documento: 2008
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: PIÑERO VALLE, Camila; DURCE, Karina; FERREIRA, Claudia Adriana Sant'anna. Consequências fetais da obesidade gestacional. O Mundo da Saúde, São Paulo, v. 32, n. 4, p. 537-541, out./dez. 2008.
Resumo: A obesidade é um grave problema de saúde pública mundial, sendo vista atualmente como uma epidemia. Estima-se que 40% da população brasileira tenha excesso de peso, incluindo crianças, adolescentes e adultos. É um fator de risco a saúde e um sério problema em mulheres na idade reprodutiva. O presente estudo teve como objetivo demonstrar por meio de uma revisão de literatura, as consequências fetais da obesidade na gestação. Os resultados nos mostrou que a obesidade gestacional está associada a um elevado risco de complicações graves fetais como morte intra uterina, má formação congênita e macrossomia. Essas complicações podem ocorrer durante o período pré-natal podendo deixar sequelas definitivas nos filhos dessas mulheres. Os profissionais da saúde devem ter conhecimento dos riscos de uma gravidez nessas condições, e assim orientar e acompanhar melhor essas pacientes, através de educação e promoção de saúde.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/2107
ISSN: 1980-3990
Aparece nas coleções:Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Camila Piñero Valle - Consequências fetais da obesidade gestacional.pdf128.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.