Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1967
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBonfá-Araujo, Brunoen_US
dc.contributor.authorFarias, Eliana Santos deen_US
dc.date.accessioned2024-09-05T17:42:29Z-
dc.date.available2024-09-05T17:42:29Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBonfá-Araujo, Bruno ; Farias, Eliana Santos de. “Avaliação psicológica: a monitoria como estratégia de ensino-aprendizagem”. Psicologia Escolar e Educacional, vol. 24, 2020, p. e208998. DOI.org (Crossref), https://doi.org/10.1590/2175-35392020208998.en_US
dc.identifier.issn2175-3539-
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1967-
dc.description.abstractA avaliação psicológica enfrenta dificuldades devido à falta de sistematização em seu ensino. Existem maneiras possíveis para contornar tais dificuldades, sendo uma delas a monitoria acadêmica. O monitor, ao desempenhar suas funções, permite que um processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico possa acontecer, não apenas para si, como também aos estudantes da disciplina. O objetivo deste estudo é descrever como a monitoria acadêmica pode contribuir para o desenvolvimento e postura crítica de estudantes. A instituição estudada disponibilizava a monitoria na disciplina de avaliação psicológica, sendo realizadas dez horas semanais. O espaço de monitoria era capaz de proporcionar aos estudantes situações de treinamento, esclarecimento de dúvidas e atividades de roleplay. A monitoria proporcionou estratégias para o estudante-monitor enfrentar situações acadêmicas tanto do ponto de vista do alunado como de professor e assim propiciou uma nova modalidade de aprendizagem ao monitoren_US
dc.publisherAssociação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)en_US
dc.relation.ispartofPsicologia escolar e educacional, v. 24, 2020en_US
dc.subjectCapacitação profissionalen_US
dc.subjectEnsinoen_US
dc.titleAvaliação psicológica: a monitoria como estratégia de ensino-aprendizagemen_US
dc.title.alternativePsychological assessment: academic monitoring as a teaching-learning strategyen_US
dc.title.alternativeEvaluación psicológica: monitoreo académico como estrategia de enseñanzaen_US
dc.typeArtigo de Periódicoen_US
dc.identifier.doi10.1590/2175-35392020208998-
Aparece nas coleções:Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.