Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1967
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bonfá-Araujo, Bruno | en_US |
dc.contributor.author | Farias, Eliana Santos de | en_US |
dc.date.accessioned | 2024-09-05T17:42:29Z | - |
dc.date.available | 2024-09-05T17:42:29Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | Bonfá-Araujo, Bruno ; Farias, Eliana Santos de. “Avaliação psicológica: a monitoria como estratégia de ensino-aprendizagem”. Psicologia Escolar e Educacional, vol. 24, 2020, p. e208998. DOI.org (Crossref), https://doi.org/10.1590/2175-35392020208998. | en_US |
dc.identifier.issn | 2175-3539 | - |
dc.identifier.uri | http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1967 | - |
dc.description.abstract | A avaliação psicológica enfrenta dificuldades devido à falta de sistematização em seu ensino. Existem maneiras possíveis para contornar tais dificuldades, sendo uma delas a monitoria acadêmica. O monitor, ao desempenhar suas funções, permite que um processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico possa acontecer, não apenas para si, como também aos estudantes da disciplina. O objetivo deste estudo é descrever como a monitoria acadêmica pode contribuir para o desenvolvimento e postura crítica de estudantes. A instituição estudada disponibilizava a monitoria na disciplina de avaliação psicológica, sendo realizadas dez horas semanais. O espaço de monitoria era capaz de proporcionar aos estudantes situações de treinamento, esclarecimento de dúvidas e atividades de roleplay. A monitoria proporcionou estratégias para o estudante-monitor enfrentar situações acadêmicas tanto do ponto de vista do alunado como de professor e assim propiciou uma nova modalidade de aprendizagem ao monitor | en_US |
dc.publisher | Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) | en_US |
dc.relation.ispartof | Psicologia escolar e educacional, v. 24, 2020 | en_US |
dc.subject | Capacitação profissional | en_US |
dc.subject | Ensino | en_US |
dc.title | Avaliação psicológica: a monitoria como estratégia de ensino-aprendizagem | en_US |
dc.title.alternative | Psychological assessment: academic monitoring as a teaching-learning strategy | en_US |
dc.title.alternative | Evaluación psicológica: monitoreo académico como estrategia de enseñanza | en_US |
dc.type | Artigo de Periódico | en_US |
dc.identifier.doi | 10.1590/2175-35392020208998 | - |
Aparece nas coleções: | Artigos de Periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.