Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlcantara, Samara Silva deen_US
dc.contributor.authorGomes, Pedro Henrique Benicioen_US
dc.contributor.authorRuiz, Cristiane Reginaen_US
dc.contributor.authorMartins, Aline Paternostroen_US
dc.date.accessioned2024-08-26T15:27:13Z-
dc.date.available2024-08-26T15:27:13Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationAlcantara, Samara Silva de, et al. “BioDomínio – uma maneira divertida de trabalhar o conteúdo de bioquímica”. Revista de Ensino de Bioquímica, vol. 20, no 1, julho de 2022, p. 78–89.en_US
dc.identifier.issn2318-8790-
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1911-
dc.description.abstractA Bioquímica é uma disciplina presente nos cursos de diversas áreas, como saúde, meio ambiente, biotecnologia e agronomia, e, apesar de sua relevância, é vista com receio pela maioria dos estudantes. Devido às dificuldades que os alunos apresentam nessa matéria, o desenvolvimento de metodologias ativas de ensino que facilitem seuaprendizado se faz necessário, sendo que a utilização de jogos didáticos tem se mostrado efetiva no processo de ensino-aprendizagem. Diante do exposto, o objetivo deste trabalho foi desenvolver, aplicar e avaliar um jogo didático que contemple o conteúdo de Bioquímica. Foi desenvolvido um jogo de tabuleiro, denominado de BioDomínio, baseado em perguntas e respostas. O grupo que obtiver um maior número de acertos nas perguntas é o vencedor. O jogo foi aplicado remotamente, pela plataforma Teams, durante o horário da monitoria de Bioquímica. Foi criado um questionário na plataforma Forms para a avaliação do jogo. Esse questionário foi disponibilizado aos discentes que participaram e não participaram da atividade, após o término do jogo. Os resultados obtidos evidenciam a efetividade do jogo como ferramenta didática, uma vez que os alunosconsideraram a atividade prazerosa e o jogo ajudou de maneira efetiva na compreensão da matéria, mostrando a importância do desenvolvimento e da utilização de diferentes metodologias para o ensino de Bioquímica.en_US
dc.publisherSociedade Brasileira de Bioquímica e biologia Molecular - SBBqen_US
dc.relation.ispartofJournal of biochemistry education, v. 20, n. 1, 2022en_US
dc.subjectJogos e brinquedosen_US
dc.subjectBioquímicaen_US
dc.titleBioDomínio – uma maneira divertida de trabalhar o conteúdo de bioquímicaen_US
dc.title.alternativeBioDomain – a fun way to work with biochemistry contenten_US
dc.typeArtigo de Periódicoen_US
dc.identifier.doi1016923/reb.v20i1.975-
Aparece nas coleções:Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Samara Silva de Alcantara - Uma maneira divertida de trabalhar o conteúdo de Bioquímica.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.