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http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1843
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Durce, Karina | en_US |
dc.contributor.author | Ferreira, Claudia Adriana Sant'anna | en_US |
dc.contributor.author | Pereira, Priscila Souza | en_US |
dc.contributor.author | Souza, Brenda Balbino | en_US |
dc.date.accessioned | 2024-06-28T13:53:46Z | - |
dc.date.available | 2024-06-28T13:53:46Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | DURCE, Karina et al. A atuação da fisioterapia na inclusão de crianças deficientes físicas em escolas regulares: uma revisão da literatura. O Mundo da Saúde, São Paulo, v.30, n.1, p.156-159, jan./mar. 2006. | en_US |
dc.identifier.uri | http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1843 | - |
dc.description.abstract | Este estudo teve como objetivo mostrar os aspectos da inclusão escolar de crianças deficientes e como o fisioterapeuta fazendo parte de uma equipe multidisciplinar pode atuar de forma efetiva neste processo. Em 1994, em Salamanca, na Espanha, aconteceu a Conferência Mundial sobre as Necessidades Educativas Especiais (NEE), da qual se referiu a educação igualitária e sem distinções, classificando como obrigação dos governos a inserção dessas crianças no sistema regular de ensino. Fica claro que, por direito, o acesso de deficientes é livre nas escolas regulares e, desse modo, a escola tem de se apresentar como um contexto inclusivo, ou seja, deve estar preparada para receber todos os alunos. A atuação de uma equipe interdisciplinar composta por educadores, médicos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fisioterapeutas dentro da escola é de fundamental importância. O papel do fisioterapeuta é realçar as técnicas de recursos auxiliares existentes na fisioterapia que poderão ser utilizadas para minimizar as dificuldades do deficiente físico. Por meio de técnicas especiais e adequação de equipamentos e mobiliário podem-se criar condições para uma melhor adaptação, atuação e oportunidades para as crianças deficientes em termos de desenvolvimento de suas capacidades e trocas de experiência com o meio. | en_US |
dc.publisher | Centro Universitário São Camilo | en_US |
dc.relation.ispartof | O Mundo da Saúde | en_US |
dc.subject | Pessoas portadoras de deficiência | en_US |
dc.subject | Inclusão escolar | en_US |
dc.subject | Fisioterapia | en_US |
dc.title | A atuação da fisioterapia na inclusão de crianças deficientes físicas em escolas regulares : uma revisão da literatura | en_US |
dc.title.alternative | The efficacy of physiotherapy in the inclusion of physicallydeficient children in regular schools: a literature review | en_US |
dc.type | artigo | en_US |
dc.identifier.doi | 10.15343/0104-7809.200630.1.19 | - |
Aparece nas coleções: | Artigos de Periódicos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Karina Durce - A atuação da fisioterapia na inclusão de crianças deficientes físicas em escolas regulares uma revisão da literatura.pdf | 28.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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