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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelleiro, Marta Mariaen_US
dc.contributor.authorTronchin, Daisy Maria R.en_US
dc.contributor.authorLima, Marlise de Oliveira P.en_US
dc.contributor.authorGarzin, Ana Claudia Alcântaraen_US
dc.contributor.authorMartins, Maristela Santinien_US
dc.contributor.authorCavalcante, Maria de Belém Gomesen_US
dc.contributor.authorGennari, Terezinha Dalossien_US
dc.contributor.authorAfonso, Maria Heliana de Mouraen_US
dc.contributor.authorPopov, Debora Cristina S.en_US
dc.contributor.authorCarneiro, Ana Maria Costaen_US
dc.contributor.authorCatala, Cristinaen_US
dc.date.accessioned2024-05-20T19:09:16Z-
dc.date.available2024-05-20T19:09:16Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMelleiro, Marta Maria, et al. “Temática segurança do paciente nas matrizes curriculares de escolas de graduação em enfermagem e obstetrícia”. Revista Baiana de Enfermagem‏, vol. 31, no 2, junho de 2017. DOI.org (Crossref), https://doi.org/10.18471/rbe.v31i2.16814.en_US
dc.identifier.issn2178-8650-
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1788-
dc.description.abstractObjetivo: categorizar a temática segurança do paciente nas matrizes curriculares de cursos dgraduação em en fermagem e obstetrícia. Método: estudo documental, desenvolvido em nove universidades no período de junho de 2013 a março de 2014. Foram elencadas 16 palavras-chave diretas e 12 indiretas e categorizadas conforme o Patient safety curriculum guide: multi-professional edition. Resultados: as palavras-chave diretas e indiretas fo ram encontradas em 168 disciplinas, sendo Segurança do Paciente (20,4%) e Lei do Exercício Profissional (13,7%) as diretas mais frequentes, enquanto que as indiretas foram Sistematização da Assistência em Enfermagem (42,1%) e Biossegurança (10,0%). Conclusão: a temática segurança do paciente foi encontrada nos conteúdos programáticos analisados, porém de maneira desarticulada, tornando-se imperativo buscar estratégias de ensino que repercutam na formação do estudante.en_US
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiaen_US
dc.relation.ispartofRevista baiana de enfermagem, v. 31, n. 2, 2017en_US
dc.subjectSegurança do pacienteen_US
dc.subjectCurrículoen_US
dc.subjectEnfermagemen_US
dc.subjectTocologiaen_US
dc.titleTemática segurança do paciente nas matrizes curriculares de escolas de graduação em enfermagem e obstetríciaen_US
dc.title.alternativeThematic patient safety in the curricular matrices of undergraduate schools in nursing and obstetricsen_US
dc.title.alternativeTemática seguridad del paciente en las matrices curriculares de las escuelas de graduación en enfermería y obstetriciaen_US
dc.typeArtigo de Periódicoen_US
dc.identifier.doi10.18471/rbe.v31i2.16814-
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