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dc.contributor.authorLima, Paulo Henrique Nogueiraen_US
dc.contributor.authorRades, Thais Cristinaen_US
dc.date.accessioned2024-05-20T18:25:11Z-
dc.date.available2024-05-20T18:25:11Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationLima, Paulo Henrique Nogueira ; Rades, Thais Cristina. O quarto de Jack: tecendo símbolos da relação primal à luz da teoria de Erich Neumann. Revista Junguiana , v. 35, n. 2, p. 37-46, 2017en_US
dc.identifier.issn0103-0825-
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1785-
dc.description.abstractEste ensaio propõe a análise simbólica da obra cinematográfica “O quarto de Jack”, en tendendo-a como uma alegoria para explicitar a relação primal entre mãe e bebê, descrita por Neumann. Elementos dessa história, tais como a inconsciência do mundo externo pela criança e o período de isolamento em que se mantém circunscrito a seu mundo privado, semelhante a um útero psíquico, característico desta fase, levaram-nos a concluir que ela pode ser considerada um excelente representante simbólico desta teoria, tanto pelos aspectos visuais e linguísti cos quanto pelo desenvolvimento cronológicoen_US
dc.publisherRevista da Sociedade Brasileira de Psicologia Analiticaen_US
dc.relation.ispartofRevista junguiana , v. 35, n. 2, p. 37-46, 2017en_US
dc.subjectDesenvolvimento infantilen_US
dc.subjectPsicologia junguianaen_US
dc.titleO quarto de Jack: tecendo símbolos da relação primal à luz da teoria de Erich Neumannen_US
dc.typeArtigo de Periódicoen_US
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