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http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1615
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Mello, Ana Paula de Queiroz | en_US |
dc.date.accessioned | 2024-03-20T18:15:27Z | - |
dc.date.available | 2024-03-20T18:15:27Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | Mello, Ana Paula de Queiroz. “EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL PARA CRIANÇAS, GUIADA POR APLICATIVO”. Revista Ciência Plural, vol. 8, no 3, outubro de 2022, p. 1–25. DOI.org (Crossref), https://doi.org/10.21680/2446-7286.2022v8n3ID27950. | en_US |
dc.identifier.issn | 2446-7286 | - |
dc.identifier.uri | http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1615 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A formação dos hábitos alimentares ocorre, principalmente, nos primeiros anos de vida. Nesse período, recomenda-se o aleitamento materno e a introdução de alimentos adequados. Esses fatores associados a um estilo de vida saudável são importantes para a prevenção da obesidade infantil. Para que essas informações cheguem ao público-alvo e para que o processo de Educação Alimentar e Nutricional seja mais eficaz, recursos tecnológicos são cada vez mais importantes. Objetivo: O objetivo foi elaborar o design instrucional do aplicativo AlimentAR, usando Realidade Aumentada, direcionado para Educação Alimentar e Nutricional com crianças de até dois anos. Metodologia: A metodologia utilizada para o conceito de design instrucional seguiu cinco etapas: Análise, Design, Desenvolvimento, Implementação e Avaliação. A etapa de análise incluiu diagnóstico situacional e/ou identificação de problemas que necessitam de intervenção. No processo de design, o foco estava na estrutura e nos objetivos educacionais. No desenvolvimento, ocorreu seleção de conteúdo, formatação, elaboração de recursos didáticos e storyboard (esboço sequencial de desenhos). As etapas de implementação e avaliação serão tratadas em estudo posterior. Resultados: Neste sentido, o design instrucional foi desenvolvido de forma sistemática seguindo metodologia proposta. O produto prevê projeção de imagens de alimentos usando Realidade Aumentada, de acordo com necessidade nutricional da criança, considerando o Guia Alimentar para Crianças até 2 anos e a Ficha de Marcador de Consumo Alimentar para crianças até seis meses e crianças de seis a 23 meses. Conclusões: Conclui-se que a utilização da Realidade Aumentada associada à abordagem transdisciplinar pode ser uma possível estratégia para a elaboração de instrumento de Educação Alimentar e Nutricional com foco na formação de hábitos alimentares saudáveis e prevenção da obesidade infantil. | en_US |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | en_US |
dc.relation.ispartof | Revista Ciência plural, v.8, n.3, 2022 | en_US |
dc.subject | Realidade aumentada | en_US |
dc.subject | Educação alimentar e nutricional | en_US |
dc.subject | Criança | en_US |
dc.title | Educação alimentar e nutricional para crianças, guiada por aplicativo | en_US |
dc.title.alternative | Food and nutrition education for children, app-guided | en_US |
dc.title.alternative | Educación alimentaria y nutricional para niños, guiada por app | en_US |
dc.type | Artigo de Periódico | en_US |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.21680/2446-7286.2022v8n3ID27950 | - |
Aparece nas coleções: | Artigos de Periódicos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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