Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1546
Título: Hemofilia A e B: noções gerais e novas estratégias terapêuticas
Autor(es): Bianchi, Juliana Vieira dos Santos
Moreti, Gabriella Sousa
Palavras-chave: Coagulação sanguínea
Diagnóstico
Hemofilia A
Terapêutica
Terapia biológica
Data do documento: 2023
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: MORETI, Gabriella Sousa. Hemofilia A e B: noções gerais e novas estratégias terapêuticas. São Paulo, 2023. 51 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2023.
Resumo: A hemofilia é um distúrbio genético ligado ao cromossomo X, caracterizada pela deficiência ou anormalidade da atividade coagulante. A deficiência na coagulação é resultado de mutações nos genes responsáveis pela síntese dos respectivos fatores de coagulação, fator VIII (hemofilia A) e fator IX (hemofilia B). O tratamento da hemofilia tem como principal objetivo a reposição do fator de coagulação ausente, seja ele fator VIII ou fator IX. Nos últimos 20 anos, o tratamento da hemofilia melhorou consideravelmente. Uma variedade de tratamentos está sendo desenvolvida, como no caso da terapia biológica, que inclui citocinas e anticorpos monoclonais. Atualmente, este método terapêutico tem sido utilizado para imunoterápicos, destacando-se o Emicizumabe, um anticorpo monoclonal inovador, que revolucionou o tratamento da hemofilia A, e o Idelvion, uma proteína recombinante, como alternativa para o tratamento da hemofilia B.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1546
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Gabriella Sousa Moreti.pdf730.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.