Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1475
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Wanusa Rodrigues da | en_US |
dc.contributor.author | Fontes, Luciana Nascimento | en_US |
dc.date.accessioned | 2023-08-02T15:21:02Z | - |
dc.date.available | 2023-08-02T15:21:02Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | FONTES, Luciana Nascimento. Primeira infância e a natureza: como redefinir os espaços da escola. São Paulo, 2023. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2023. | en_US |
dc.identifier.uri | http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1475 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso sobre a ?Primeira Infância e Natureza: Como redefinir os espaços da escola? tem por objetivo voltar a atenção para a fase de descobertas e a importância de brincar com e na natureza. A vivência na escola, precisa ser feita de modo que o aprendizado seja significativo e levado para toda a vida. Como base para este trabalho, foram usados alguns nomes de grande importância na educação, como Pestalozzi, John Dewey, entre outros, além de autores e entidades que defendem o aprendizado com e na natureza, como o Instituto Alana. A metodologia utilizada neste trabalho é a consulta de pesquisas bibliográficas, levantamento de referências em sites da internet, livros, e-books, artigos de revistas, consultas da legislação e documentos normativos nos sites oficiais. Esta pesquisa se propõe a defender o quão importante pode ser para o desenvolvimento integral da criança se os espaços escolares forem redefinidos a fim de abrirem não apenas as janelas, mas as portas do mundo do lado de fora da escola. Pode-se observar que uma escola que tem os ambientes planejados e organizados pode promover o pleno desenvolvimento infantil. | en_US |
dc.language.iso | pt_BR | en_US |
dc.publisher | Centro Universitário São Camilo | en_US |
dc.subject | Crianças | en_US |
dc.subject | Educação infantil | en_US |
dc.subject | Natureza | en_US |
dc.subject | Recreação | en_US |
dc.title | Primeira infância e a natureza : como redefinir os espaços da escola | en_US |
dc.type | tcc | en_US |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Luciana Nascimento Fontes.pdf | 478.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.