Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1475
Título: Primeira infância e a natureza : como redefinir os espaços da escola
Autor(es): Silva, Wanusa Rodrigues da
Fontes, Luciana Nascimento
Palavras-chave: Crianças
Educação infantil
Natureza
Recreação
Data do documento: 2023
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: FONTES, Luciana Nascimento. Primeira infância e a natureza: como redefinir os espaços da escola. São Paulo, 2023. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2023.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso sobre a ?Primeira Infância e Natureza: Como redefinir os espaços da escola? tem por objetivo voltar a atenção para a fase de descobertas e a importância de brincar com e na natureza. A vivência na escola, precisa ser feita de modo que o aprendizado seja significativo e levado para toda a vida. Como base para este trabalho, foram usados alguns nomes de grande importância na educação, como Pestalozzi, John Dewey, entre outros, além de autores e entidades que defendem o aprendizado com e na natureza, como o Instituto Alana. A metodologia utilizada neste trabalho é a consulta de pesquisas bibliográficas, levantamento de referências em sites da internet, livros, e-books, artigos de revistas, consultas da legislação e documentos normativos nos sites oficiais. Esta pesquisa se propõe a defender o quão importante pode ser para o desenvolvimento integral da criança se os espaços escolares forem redefinidos a fim de abrirem não apenas as janelas, mas as portas do mundo do lado de fora da escola. Pode-se observar que uma escola que tem os ambientes planejados e organizados pode promover o pleno desenvolvimento infantil.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1475
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luciana Nascimento Fontes.pdf478.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.