Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1470
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vieira, Elisa | en_US |
dc.contributor.author | Mendes, Ligia Tavares de Almeida | en_US |
dc.date.accessioned | 2023-08-02T14:48:56Z | - |
dc.date.available | 2023-08-02T14:48:56Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | MENDES, Ligia Tavares de Almeida. Neurociências e a pedagogia nos anos iniciais. São Paulo, 2023. 18 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2023. | en_US |
dc.identifier.uri | http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1470 | - |
dc.description.abstract | A neurociência nos anos iniciais da escolarização da criança é um tema cada vez mais relevante na educação e na saúde infantil. Nos primeiros anos de vida da escolarização, o cérebro passa por um período crítico de desenvolvimento, no qual as experiências vividas podem moldar a estrutura e a função do sistema nervoso central. Por isso, entender como o cérebro se desenvolve nessa fase pode ajudar a identificar fatores de risco e aprimorar estratégias de intervenção para prevenir ou tratar transtornos neurológicos e cognitivos. O objetivo deste trabalho é abordar o tema neurociências na educação infantil, colaborando no fortalecimento da aprendizagem significativa das crianças. A metodologia do presente artigo se caracteriza por revisão bibliográfica, de caráter qualitativa e descritiva. Pôde-se observar neste estudo que o uso da neurociência é importante para aumentar os métodos e ferramentas de aperfeiçoamento dos professores para que possa facilitar uma educação eficaz e deve ser integrada à educação infantil por ser a etapa inicial da vida de um indivíduo. Portanto, é certo que parte significativa da estruturação do cérebro ocorre justamente nessa fase da vida para definir de forma crítica o formato que a pessoa terá durante sua formação. | en_US |
dc.language.iso | pt_BR | en_US |
dc.publisher | Centro Universitário São Camilo | en_US |
dc.subject | Educação infantil | en_US |
dc.subject | Escolarização | en_US |
dc.subject | Neurociência | en_US |
dc.title | Neurociências e a pedagogia nos anos iniciais | en_US |
dc.type | tcc | en_US |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ligia Tavares de Almeida Mendes.pdf | 227.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.