Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1470
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVieira, Elisaen_US
dc.contributor.authorMendes, Ligia Tavares de Almeidaen_US
dc.date.accessioned2023-08-02T14:48:56Z-
dc.date.available2023-08-02T14:48:56Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationMENDES, Ligia Tavares de Almeida. Neurociências e a pedagogia nos anos iniciais. São Paulo, 2023. 18 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2023.en_US
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1470-
dc.description.abstractA neurociência nos anos iniciais da escolarização da criança é um tema cada vez mais relevante na educação e na saúde infantil. Nos primeiros anos de vida da escolarização, o cérebro passa por um período crítico de desenvolvimento, no qual as experiências vividas podem moldar a estrutura e a função do sistema nervoso central. Por isso, entender como o cérebro se desenvolve nessa fase pode ajudar a identificar fatores de risco e aprimorar estratégias de intervenção para prevenir ou tratar transtornos neurológicos e cognitivos. O objetivo deste trabalho é abordar o tema neurociências na educação infantil, colaborando no fortalecimento da aprendizagem significativa das crianças. A metodologia do presente artigo se caracteriza por revisão bibliográfica, de caráter qualitativa e descritiva. Pôde-se observar neste estudo que o uso da neurociência é importante para aumentar os métodos e ferramentas de aperfeiçoamento dos professores para que possa facilitar uma educação eficaz e deve ser integrada à educação infantil por ser a etapa inicial da vida de um indivíduo. Portanto, é certo que parte significativa da estruturação do cérebro ocorre justamente nessa fase da vida para definir de forma crítica o formato que a pessoa terá durante sua formação.en_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.publisherCentro Universitário São Camiloen_US
dc.subjectEducação infantilen_US
dc.subjectEscolarizaçãoen_US
dc.subjectNeurociênciaen_US
dc.titleNeurociências e a pedagogia nos anos iniciaisen_US
dc.typetccen_US
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ligia Tavares de Almeida Mendes.pdf227.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.