Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1469
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vieira, Elisa | en_US |
dc.contributor.author | Altéa, Larissa Salomão | en_US |
dc.date.accessioned | 2023-08-02T14:43:27Z | - |
dc.date.available | 2023-08-02T14:43:27Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | ALTÉA, Larissa Salomão. A importância da atenção no processo de ensino-aprendizagem. São Paulo, 2023. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2023. | en_US |
dc.identifier.uri | http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1469 | - |
dc.description.abstract | O trabalho realizado teve como função apresentar análises e compreensões de uma pesquisa bibliográfica sobre a relevância da prática profissional de ensino quando há a busca da compreensão sobre os funcionamentos cerebrais que são relacionados ao desenvolvimento da atenção. Há a defesa da necessidade de o profissional da educação estar atento a fatores como emoções, excesso de estímulos, transtornos, distúrbios e ou déficits que influenciam na aprendizagem. Os estudos da neurociência cognitiva confirmam a necessidade de uma prática docente adequada e consciente, mas, para tanto, deve-se envolver a busca de formação continuada, a variação de estratégias de ensino, respeitando as formas de funcionamento do cérebro, tendo o cuidado para não generalizar discentes a partir de diagnósticos não rigorosos e precipitados. Os resultados e conclusões do presente trabalho confirmam que, para que se mantenha uma prática pedagógica adequada, se faz necessário que o profissional compreenda que os educandos chegarão ao estado de atenção através da interação e oferta de um ambiente estimulador; além disso, terão atenção e se lembrarão daquilo que possui significância. | en_US |
dc.language.iso | pt_BR | en_US |
dc.publisher | Centro Universitário São Camilo | en_US |
dc.subject | Atenção | en_US |
dc.subject | Memória | en_US |
dc.subject | Neurociência cognitiva | en_US |
dc.subject | Pratica de ensino | en_US |
dc.title | A importância da atenção no processo de ensino-aprendizagem | en_US |
dc.type | tcc | en_US |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Larissa Salomão Altéa.pdf | 155.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.