Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1468
Título: | Interação família-escola: compreendendo os desafios e a importância dessa relação |
Autor(es): | Vieira, Elisa Campos, Bruna Silva |
Palavras-chave: | Ausência dos pais Escolas Família Relações familiares |
Data do documento: | 2023 |
Editor: | Centro Universitário São Camilo |
Citação: | CAMPOS, Bruna Silva. Interação família-escola: compreendendo os desafios e a importância dessa relação. São Paulo, 2023. 17 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2023. |
Resumo: | Neste trabalho de conclusão de curso é abordada a interação família-escola, em relação à qual compreenderemos desafios e importância. A intenção foi discutir como a escola deve apoiar a família para desenvolver melhor o processo nos primeiros dias de aulas e adaptações, integrando o cuidar e o educar para que os alunos se sintam seguros, pois o próprio cotidiano escolar implica a ausência dos pais. Entende-se que a escola não tem o papel de substituir a família, e sim construir uma relação, na qual a criança se divirta e se desenvolva. Um dos objetivos principais foi a reflexão de como podemos melhorar essa fase de adaptações através de pesquisas bibliográficas. Um dos resultados obtidos foi a conscientização da importância e dos benefícios da relação escola-família. |
URI: | http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1468 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bruna Silva Campos.pdf | 184.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.