Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1468
Título: Interação família-escola: compreendendo os desafios e a importância dessa relação
Autor(es): Vieira, Elisa
Campos, Bruna Silva
Palavras-chave: Ausência dos pais
Escolas
Família
Relações familiares
Data do documento: 2023
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: CAMPOS, Bruna Silva. Interação família-escola: compreendendo os desafios e a importância dessa relação. São Paulo, 2023. 17 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2023.
Resumo: Neste trabalho de conclusão de curso é abordada a interação família-escola, em relação à qual compreenderemos desafios e importância. A intenção foi discutir como a escola deve apoiar a família para desenvolver melhor o processo nos primeiros dias de aulas e adaptações, integrando o cuidar e o educar para que os alunos se sintam seguros, pois o próprio cotidiano escolar implica a ausência dos pais. Entende-se que a escola não tem o papel de substituir a família, e sim construir uma relação, na qual a criança se divirta e se desenvolva. Um dos objetivos principais foi a reflexão de como podemos melhorar essa fase de adaptações através de pesquisas bibliográficas. Um dos resultados obtidos foi a conscientização da importância e dos benefícios da relação escola-família.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1468
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruna Silva Campos.pdf184.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.