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dc.contributor.advisorBatistela, Silmaraen_US
dc.contributor.authorAndrade, Gabriela Santilli deen_US
dc.contributor.authorLeal, Isabella Cappelli Mendesen_US
dc.date.accessioned2023-03-30T17:51:00Z-
dc.date.available2023-03-30T17:51:00Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationANDRADE, Gabriela Santilli de; LEAL, Isabella Cappelli Mendes. A influência dos padrões estéticos das mídias sociais no comportamento alimentar em mulheres. São Paulo, 2022. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2022.en_US
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1414-
dc.description.abstractA influência das mídias intensificou-se ao longo dos últimos anos. No entanto, tais meios de comunicação podem fornecer ao público uma visão idealizada e, muitas vezes, inexistente ou impossível de ser alcançada sobre seus corpos. Essa busca pelo ideal de perfeição, pode ser um fator contribuinte para o aumento dos índices de transtornos alimentares, distorções na autoimagem e depressão. A imagem vendida atualmente pela mídia sobre a mulher com o corpo ideal está relacionada à magreza, com seios e quadril sob medida. A alimentação transformou-se em cobrança e aprisionamento para a busca do corpo almejado, muitas vezes inalcançável. O objetivo desta pesquisa foi identificar qual a influência dos padrões estéticos das mídias sociais sobre o comportamento alimentar e a distorção de imagem em mulheres jovens, por meio de revisão integrativa da literatura. Foi realizada a pesquisa bibliográfica por meio das plataformas PubMed, Scielo e Google Acadêmico. Utilizando os descritores, foram encontrados inicialmente 41 artigos. O levantamento bibliográfico resultou em 12 artigos que se enquadraram ao tema de pesquisa proposto e atenderam aos critérios de inclusão e exclusão. Diante da pesquisa feita, foi possível entender que a mídia sempre exerceu grande influência sobre a imagem corporal em mulheres, ganhando maior destaque nos últimos tempos com o aumento das redes sociais. Com base nos estudos realizados, observou-se que tal impacto é negativo, uma vez que o conteúdo transmitido é voltado para padrões irreais, os quais ocasionam o agravamento da disseminação dos paradigmas impostos.en_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.publisherCentro Universitário São Camiloen_US
dc.subjectAparência físicaen_US
dc.subjectComportamento alimentaren_US
dc.subjectMulheresen_US
dc.subjectRede socialen_US
dc.titleA influência dos padrões estéticos das mídias sociais no comportamento alimentar em mulheresen_US
dc.typeTrabalho de conclusão de Cursoen_US
dc.publisher.coursePsicologia-
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