Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1410
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBack, Gilbertoen_US
dc.contributor.authorGarcia, Camile Coutinhoen_US
dc.contributor.authorLopes, Lais Rochaen_US
dc.date.accessioned2023-03-30T16:49:38Z-
dc.date.available2023-03-30T16:49:38Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationGARCIA, Camile Coutinho; LOPES, Lais Rocha. Plano de negócio/ Casa Bela: distribuição de itens de comércio popular utilizando marketplace. São Paulo, 2022. 152 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2022.en_US
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1410-
dc.description.abstractOs avanços tecnológicos e a mudança no perfil do consumidor sobre compras on-line durante e após a pandemia do Covid-19 mostrou os mercados de e-commerce com grande potencial e alertou as empresas para se fortalecerem nesse mercado. As plataformas de marketplace mostraram-se extremamente importantes para esses avanços, possibilitando principalmente para os pequenos empresários disponibilizarem seus produtos nessas plataformas. A Casa Bela é um desses empreendimentos que pretende vender e distribuir seus produtos utilizando dessas plataformas, pois atualmente vende seus produtos de cama, mesa, banho e itens do comércio popular em geral para casa apenas em sua loja física na Zona Norte de São Paulo. Para isso, foi construído um referencial teórico sobre o assunto, uma pesquisa quantitativa para entender as preferências dos consumidores sobre os itens vendidos e plataformas preferidas, assim como um estudo comparativo aprofundado diferentes plataformas de marketplace. Os resultados do estudo mostraram que a plataforma que melhor atende aos objetivos da Casa Bela é o Mercado Livre, sendo que após essa definição foi realizado um estudo dos concorrentes e discutido as principais dificuldades e custos para entrar nesse universo de compras on-line.en_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.publisherCentro Universitário São Camiloen_US
dc.subjectComércioen_US
dc.subjectPlanejamento estratégicoen_US
dc.titlePlano de negócio/ Casa Bela: distribuição de itens de comércio popular utilizando marketplaceen_US
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursoen_US
dc.publisher.courseAdministração de Empresas-
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO- CAMILE COUTINH.pdf3.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.