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Título: Interações entre jogos, brincadeiras e a ludicidade na educação infantil
Autor(es): Franco, Dalva de Souza
Matos, Tatiane da Costa
Palavras-chave: Educação infantil
Jogos e brinquedos
Pedagogia
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: MATOS, Tatiane da Costa. Interações entre jogos, brincadeiras e a ludicidade na educação infantil. São Paulo, 2022. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia (Graduação), Centro Universitário São Camilo, 2022
Resumo: A infância é a fase de desenvolvimento fundamental das crianças, onde elas aprendem quem são individualmente e coletivamente. É nesse ponto em que a criança adquire repertório suficiente que será de base para o restante de sua formação. Quando frequentam a Educação infantil é importante que seu desenvolvimento aconteça tendo um enfoque principal nos jogos e brincadeiras, entre outras atividades lúdicas, visto que elas são frequentes em suas rotinas. As brincadeiras auxiliam na significação de tudo o que acontece à sua volta, trabalhando conceitos de coordenação motora, de regras, de moral e ética, bem como fazendo a ponte entre o significado e a cognição. O objetivo geral desta pesquisa é trabalhar a compreensão da ludicidade, dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil pensando em todas as facetas que a envolve. Ou seja, este trabalho de conclusão de curso visa compreender como a ludicidade, os jogos e brincadeiras são trabalhadas e se apresentam na educação infantil, compreendendo a importância de tal temática para essa faixa etária, bem como ela acontece na atuação pela criança.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/1275
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

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