Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1261
Título: Identidade do educando na educação não formal: pertença e assunção
Autor(es): Vieira, Elisa
Mello, Andrea Cristiane de
Palavras-chave: Educação
Identidade
Data do documento: 2020
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: MELLO, Andrea Cristiane de. Identidade do educando na educação não formal: pertença e assunção. São Paulo, 2020. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2020.
Resumo: Como objetivo principal, o presente trabalho pretende explorar e ampliar o conhecimento acerca das identidades deslocadas na pós-modernidade, com alicerce na teoria de Stuart Hall (2019), de forma a coincidir com os desígnios da educação não formal na concepção de Maria de Glória Gohn (2010). A metodologia empregada se dá pela análise bibliográfica qualitativa das obras A identidade cultural na pós modernidade, de Stuart Hall, e Educação não formal e o educador social, de Maria da Glória Gohn. Pretende-se, assim, observar a perspectiva de Hall sobre a construção de identidades sujeitas ao processo globalizatório que coincidiriam com os processos educativos na educação não formal, em acordo com Gohn. Na educação formal, o fortalecimento da subjetividade dos educandos, o processo de assunção do sujeito sócio-histórico e a busca por pertencimento social traçariam os percursos educativos no sentido da construção de uma identidade sociocultural traduzida e emancipada.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/1261
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Andrea Cristiane de Mello.pdf342.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.