Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1261
Título: | Identidade do educando na educação não formal: pertença e assunção |
Autor(es): | Vieira, Elisa Mello, Andrea Cristiane de |
Palavras-chave: | Educação Identidade |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | Centro Universitário São Camilo |
Citação: | MELLO, Andrea Cristiane de. Identidade do educando na educação não formal: pertença e assunção. São Paulo, 2020. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2020. |
Resumo: | Como objetivo principal, o presente trabalho pretende explorar e ampliar o conhecimento acerca das identidades deslocadas na pós-modernidade, com alicerce na teoria de Stuart Hall (2019), de forma a coincidir com os desígnios da educação não formal na concepção de Maria de Glória Gohn (2010). A metodologia empregada se dá pela análise bibliográfica qualitativa das obras A identidade cultural na pós modernidade, de Stuart Hall, e Educação não formal e o educador social, de Maria da Glória Gohn. Pretende-se, assim, observar a perspectiva de Hall sobre a construção de identidades sujeitas ao processo globalizatório que coincidiriam com os processos educativos na educação não formal, em acordo com Gohn. Na educação formal, o fortalecimento da subjetividade dos educandos, o processo de assunção do sujeito sócio-histórico e a busca por pertencimento social traçariam os percursos educativos no sentido da construção de uma identidade sociocultural traduzida e emancipada. |
URI: | http://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/1261 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Andrea Cristiane de Mello.pdf | 342.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.