Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1243
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Claudia Lopes dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Luziana dapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-08T18:37:08Z-
dc.date.available2022-03-08T18:37:08Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Luziana da. Educação inclusiva no Brasil: seus processos educativos e políticas púbicas. São Paulo, 2020. 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/1243-
dc.description.abstractEsse trabalho considera a história da educação brasileira, partindo do período colonial e republicano em que ficavam de fora da escolarização os indígenas, os negros escravizados, as mulheres e os pobres, e de forma coerente com a exclusão dessas minorias, não existia lugar para a pessoa com deficiência, pois a escola brasileira não era um lugar para todos. O trabalho visa estabelecer o percurso histórico da educação inclusiva no Brasil para discutir os processos inclusivos como forma de garantia do direito à educação para a pessoa com deficiência. A metodologia adotada é a pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo, a partir da pesquisa de textos da literatura da área. Apesar do surgimento de políticas públicas e programas desenvolvidos nos últimos anos voltados para a educação especial na perspectiva inclusiva, os desafios ainda persistem. Há a necessidade do compromisso do governo federal com a perspectiva inclusiva e mais investimentos públicos nos equipamentos e recursos que já existem, bem como na ampliação do acesso dos alunos público alvo da educação especial às escolas, assim como a formação de profissionais qualificados e recursos necessários para as instituições educacionais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário São Camilo-
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.titleEducação inclusiva no Brasil: seus processos educativos e políticas públicaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.coursePedagogia-
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luziana da Silva.pdf313.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.