Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1235
Título: Transtorno espectro autista (TEA) na educação infantil através da arte: o desenvolvimento através da arte
Autor(es): Guerra, Gleidis Roberta
Amorim, Beatriz de Souza Gomes
Roschel, Diana Correa
Fonseca, Gabriel Teruya
Santos, Elizabeth Cunha
Santos, Magda Michelle Pinheiro dos
Palavras-chave: Afetividade
Arte
Desenvolvimento infantil
Educação infantil
Transtorno do espectro autista
Data do documento: 2020
Editor: Centro Universitário São Camilo
Citação: AMORIM, Beatriz de Souza Gomes et al. Transtorno espectro autista (TEA) na educação infantil através da arte: o desenvolvimento através da arte. São Paulo, 2020. 35 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2020.
Resumo: O presente trabalho de pesquisa vem borda a necessidade de se trabalhar a questão da afetividade com a criança com TEA, desde a educação infantil. Traz como justificativa o quanto é importante estabelecer estratégias que possam agregar e assim permitir o envolvimento e interação entre o aluno TEA e o meio em que vive. Destaca a importância da arte para o desenvolvimento do afeto e sua necessidade para a humanidade e neste sentido apresenta como objetivo geral o interesse em: promover uma reflexão sobre como a arte pode ser um facilitador na relação da criança com TEA e o meio e como objetivo especifico: apresentar dentro do universo das Artes o desenho como um dos instrumentos mais expressivos para a criança com TEA. Tendo como metodologia uma pesquisa de revisão bibliográfica.
URI: http://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/1235
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Beatriz de Souza Gomes Amorim.pdf295.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.