Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1231
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGuerra, Gleidis Robertapt_BR
dc.contributor.authorCosta, Alessandra Zacharias Chagaspt_BR
dc.contributor.authorHarabura, Juliana Souzapt_BR
dc.contributor.authorSouza, Luciana Gonçalves dept_BR
dc.contributor.authorFerreira, Stefany Fernandes Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-08T12:12:41Z-
dc.date.available2022-03-08T12:12:41Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationCOSTA, Alessandra Zacharias Chagas et al. A importância da formação de professores na inclusão de crianças com transtorno do espectro autista. São Paulo, 2020. 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/1231-
dc.description.abstractO Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado por comprometimento nas esferas da comunicação, comportamento, interação social. A inclusão da criança com TEA na rede regular de ensino tem sido bastante discutida na atualidade, devido à complexidade e dificuldades apresentadas pelo aluno, quando inserido no ambiente escolar. O trabalho em questão aborda as principais características do Transtorno do Espectro Autista, bem como os aspectos legais que garantem os direitos da pessoa com TEA no que se refere à inclusão escolar, e tem por objetivo refletir sobre a formação de professores diante do desafio da intervenção pedagógica na aprendizagem da criança com TEA, e na ampliação das estratégias e práticas educativas adaptadas que almejem despertar o interesse dos alunos com TEA, proporcionando avanços para o desenvolvimento global destes educandos. A metodologia utilizada é bibliográfica de natureza qualitativa e os resultados apontam que o professor necessita de formação adequada voltada para o conhecimento básico das especificidades do TEA, além de estar em continuo processo de aprendizagem, para que assim ele seja capaz de planejar suas ações de modo inclusivo, sem discriminações ou exclusão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário São Camilo-
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.titleA importância da formação de professores na inclusão de crianças com transtorno do espectro autistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.coursePedagogia-
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alessandra Zacharias Chagas Costa.pdf655.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.