Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1229
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Germano, José Paulo | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Cleide Gomes da | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Cleonice Gomes da | pt_BR |
dc.contributor.author | Rosa, Laís Isabel | pt_BR |
dc.contributor.author | Grandini, Patrícia Roschel | pt_BR |
dc.contributor.author | Brasileiro, Regina Celi Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-07T14:00:46Z | - |
dc.date.available | 2022-03-07T14:00:46Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Cleide Gomes da et al. Desafios na abordagem de questões étnico-raciais, religiosas e de gênero: reflexões acerca dos entraves ideológicos na formação docente. São Paulo, 2020. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/1229 | - |
dc.description.abstract | Os desafios na abordagem de uma série de questões permeadas de entraves ideológicos em sala de aula fazem com que uma barreira invisível, que por vezes torna-se palpável, fique entre professores e alunos, afetando o desenvolvimento da aprendizagem no ambiente escolar. Pensando nisso, este trabalho traz uma análise a respeito da formação docente e de que forma ela afeta o prisma pelo qual são vistas as construções sociais prévias. Dessa forma, por meio de um estudo exploratório de natureza qualitativa, a questão principal visa responder a respeito de como o profissional de educação pode se apropriar da sua formação, unindo-a à prática para superar os próprios entraves ideológicos e promover acolhimento diante de questões étnico-raciais, religiosas e de gênero. Para tal, esta monografia recorre à pesquisa bibliográfica, ora costurando as ideias de diversos teóricos com vivências práticas, ora servindo-se do que é exposto na legislação, colocando em foco os Temas Transversais, contidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais. A consolidação do texto leva ao exame mais aprofundado acerca das reflexões diárias, além da importância sobre a formação continuada. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário São Camilo | - |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Identidade de gênero | pt_BR |
dc.subject | Acolhimento | pt_BR |
dc.title | Desafios na abordagem de questões étnico-raciais, religiosas e de gênero: reflexões acerca dos entraves ideológicos na formação docente | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | - |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cleide Gomes da Silva.pdf | 424.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.