Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1229
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGermano, José Paulopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cleide Gomes dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cleonice Gomes dapt_BR
dc.contributor.authorRosa, Laís Isabelpt_BR
dc.contributor.authorGrandini, Patrícia Roschelpt_BR
dc.contributor.authorBrasileiro, Regina Celi Santospt_BR
dc.date.accessioned2022-03-07T14:00:46Z-
dc.date.available2022-03-07T14:00:46Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Cleide Gomes da et al. Desafios na abordagem de questões étnico-raciais, religiosas e de gênero: reflexões acerca dos entraves ideológicos na formação docente. São Paulo, 2020. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/1229-
dc.description.abstractOs desafios na abordagem de uma série de questões permeadas de entraves ideológicos em sala de aula fazem com que uma barreira invisível, que por vezes torna-se palpável, fique entre professores e alunos, afetando o desenvolvimento da aprendizagem no ambiente escolar. Pensando nisso, este trabalho traz uma análise a respeito da formação docente e de que forma ela afeta o prisma pelo qual são vistas as construções sociais prévias. Dessa forma, por meio de um estudo exploratório de natureza qualitativa, a questão principal visa responder a respeito de como o profissional de educação pode se apropriar da sua formação, unindo-a à prática para superar os próprios entraves ideológicos e promover acolhimento diante de questões étnico-raciais, religiosas e de gênero. Para tal, esta monografia recorre à pesquisa bibliográfica, ora costurando as ideias de diversos teóricos com vivências práticas, ora servindo-se do que é exposto na legislação, colocando em foco os Temas Transversais, contidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais. A consolidação do texto leva ao exame mais aprofundado acerca das reflexões diárias, além da importância sobre a formação continuada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário São Camilo-
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.titleDesafios na abordagem de questões étnico-raciais, religiosas e de gênero: reflexões acerca dos entraves ideológicos na formação docentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.coursePedagogia-
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cleide Gomes da Silva.pdf424.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.