Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1106
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGarcia, Jeane de Jesus Zanettipt_BR
dc.contributor.authorNascimento, Monica Silva dopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-13T21:29:31Z-
dc.date.available2022-01-13T21:29:31Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Monica Silva do. Caminhos inclusivos na educação infantil. São Paulo, 2020. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2020.-
dc.identifier.urihttp://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/1106-
dc.description.abstractA partir do levantamento de dados realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira ? INEP, constata-se o aumento do acesso de crianças na educação infantil e também o crescimento da entrada de crianças com necessidades educacionais especiais na educação básica. A questão levantada é se este acesso das crianças que apresentam deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação que fazem parte do público-alvo da educação especial está relacionada aos avanços das políticas públicas na perspectiva da educação inclusiva. Neste sentido, a pesquisa tem como objetivo compreender os caminhos inclusivos na educação infantil, a partir da realização de pesquisa bibliográfica de produção relacionada ao tema e os principais marcos legais, a partir da Constituição de 1988 até os dias atuais. De acordo com a pesquisa desenvolvida, foi possível relacionar o aumento de matrículas das crianças com NEE em salas comuns sendo resultado das políticas públicas na área da educação especial na perspectiva da educação inclusiva. Foi também constatada a importância do avanço científico que identifica ser o melhor caminho a inclusão das crianças com NEE nas salas comuns, desde a educação infantil, pois contribui no desenvolvimento do aprendizado junto com as demais crianças.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário São Camilo-
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.titleCaminhos inclusivos na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.coursePedagogia-
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mônica Silva do Nascimento.pdf303.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.