Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repo.saocamilo-sp.br:8080/jspui/handle/123456789/1106
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Garcia, Jeane de Jesus Zanetti | pt_BR |
dc.contributor.author | Nascimento, Monica Silva do | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-13T21:29:31Z | - |
dc.date.available | 2022-01-13T21:29:31Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Monica Silva do. Caminhos inclusivos na educação infantil. São Paulo, 2020. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo, São Paulo, 2020. | - |
dc.identifier.uri | http://repo.saocamilo-sp.br/xmlui/handle/123456789/1106 | - |
dc.description.abstract | A partir do levantamento de dados realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira ? INEP, constata-se o aumento do acesso de crianças na educação infantil e também o crescimento da entrada de crianças com necessidades educacionais especiais na educação básica. A questão levantada é se este acesso das crianças que apresentam deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação que fazem parte do público-alvo da educação especial está relacionada aos avanços das políticas públicas na perspectiva da educação inclusiva. Neste sentido, a pesquisa tem como objetivo compreender os caminhos inclusivos na educação infantil, a partir da realização de pesquisa bibliográfica de produção relacionada ao tema e os principais marcos legais, a partir da Constituição de 1988 até os dias atuais. De acordo com a pesquisa desenvolvida, foi possível relacionar o aumento de matrículas das crianças com NEE em salas comuns sendo resultado das políticas públicas na área da educação especial na perspectiva da educação inclusiva. Foi também constatada a importância do avanço científico que identifica ser o melhor caminho a inclusão das crianças com NEE nas salas comuns, desde a educação infantil, pois contribui no desenvolvimento do aprendizado junto com as demais crianças. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário São Camilo | - |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Caminhos inclusivos na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | - |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mônica Silva do Nascimento.pdf | 303.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.